O projeto LynxConnect recebeu em Sevilha a visita de técnicos e investigadores do Instituto Norueguês para a Investigação da Natureza https://www.nina.no/english/Home nos dias 9 e 10 de abril.
Organizado pela Junta de Andalucía e a Estación Biológica de Doñana, contou com a participação telemática dos parceiros do projeto.
Na reunião de trabalho do dia 9, foram realizadas apresentações por técnicos das diferentes entidades, nas quais se explicou a evolução histórica das populações de lince-ibérico, como se monitoriza a população de lince-ibérico, como se realiza o controlo sanitário e como se monitoriza a população de coelhos, principal fonte de alimento da espécie.
A Estação Biológica explicou o seu trabalho no reforço genético da espécie, dado que este é um dos seus principais problemas.
Por sua vez, o pessoal do Instituto Norueguês de Investigação da Natureza falou sobre o seu trabalho de monitorização de diferentes espécies de mamíferos, como o urso, o lobo e o lince europeu, bem como sobre a base de dados que centraliza toda a informação e que permite a consulta alfanumérica e espacial através de um visualizador geográfico.
No dia 10 de abril, realizou-se uma visita a Doñana para conhecer as instalações da EBD e ver in situ diferentes aspectos da monitorização do lince.